Fábrica-modelo Conforto foi sensação na FISP 2022

03 de Janeiro de 2023

Fábrica-modelo Conforto foi sensação na FISP 2022

Visitação acima da expectativa e parceiros muito satisfeitos. Este é o resumo da Fábrica-Modelo de Segurança na FISP 2022, realizada no período de 18 a 20 de outubro, em São Paulo.

A fábrica-modelo é uma iniciativa do IBTeC juntamente com a Conforto Artefatos de Couro e outras 50 empresas de insumos, componentes, máquinas, equipamentos e sistemas de gestão e logística.

Em um espaço de 780 metros quadrados, os visitantes da feira puderam ver a produção de calçados de segurança em tempo real. Os modelos produzidos foram da Conforto, que aproveitou o evento para lançar um novo modelo, dotado de uma série de componentes de conforto e com um sistema de calce inédito em calçados de segurança no Brasil - batizado de Disk.

A tecnologia permite que o usuário calce e descalce o calçado (um tênis e uma bota) sem ter que amarrar os cadarços. Eles são substituídos por um fio de aço revestido com material plástico que é puxado girando o botão do sistema, que ao ser puxado solta o cadarço, liberando para o descalce.

O diretor presidente da Calçados Conforto, João Altair dos Santos, faz o seguinte relato sobre os resultados da participação na feira e no projeto: “Ela foi marcada por dois momentos - nossa aposta em produtos de maior valor agregado e nossa parceria com o IBTeC para a Fábrica-Modelo de Segurança. O resultado já pudemos sentir na própria feira, pelo reconhecimento institucional para a nossa marca."

Para o presidente executivo do Instituto Brasileiro de Tecnologia (IBTeC), Paulo Griebeler, "esta é nossa terceira participação na FISP. Este é um segmento que tem evoluído muito, do ponto de vista de mercado, produto, inovação e tecnologia. A feira está cada vez mais profissional, com a presença das grandes empresas deste segmento”. Ele enfatiza que “o mercado de segurança no Brasil tem potencial para crescer muito mais”, e adianta que “na área que o IBTeC atua temos evoluído muito na relação com as empresas.

Com a fábrica-modelo esperamos estar contribuindo para a construção de inovações para o segmento de saúde e segurança do trabalho. Neste terceiro ano entendemos que conquistamos a consolidação deste projeto e a confiança das empresas na capacidade técnica dos nossos profissionais e no nosso compromisso com este segmento. Nosso instituto está sempre em movimento, o que nos credencia diante das empresas para que elas nos passem suas demandas.

O IBTeC tem feito investimentos significativos em seu parque tecnológico para atender às demandas deste setor.”

Fonte: IBTeC (https://www.ibtec.org.br/midias/noticia/fabrica-modelo-de-seguranca-foi-sensacao-na-fisp-2022)

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades.

Termo de Autorização
Termo de Autorização
Rua Vital Brasil, 65
Bairro Rincão dos Ilhéus - Estância Velha - RS
CEP: 93.608-210
Como chegar